Ator e professor da Uesb morre atropelado na BR-116, em Conquista

Schettini era professor do campus de Jequié, ator, dramaturgo e fundador do Grupo de Teatros Finos Trapos, criado em 2013


ryy

Um professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) morreu atropelado na BR-116, em Vitória da Conquista, na tarde desta sexta-feira (27). Roberto Schettini foi atingido por um caminhão quando deixava um carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o professor deixou o veículo e caminhou ao lado da rodovia, próximo de um distrito na zona rural de Conquista. Ele foi atropelado pelo caminhão. Schettini era professor do campus de Jequié, ator, dramaturgo e fundador do Grupo de Teatros Finos Trapos, criado em 2013. Em nota, a Uesb lamentou a morte do professor, que fazia parte do Departamento de Ciências Humanas e Letras.

Ele foi admitido na universidade em abril de 2010 e foi um dos fundadores do curso de Licenciatura em Artes, que foi dividido em 2012 em Teatro e Dança. A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) também divulgou nota lamentando a morte. “A Bahia perde um artista de grande disposição produtiva e criativa, entusiasta e representante de uma nova geração que se comove neste luto”. A Funceb lembrou que Roberto foi vencedor do Melhor Diretor no Prêmio Braskem de Teatro 2008, pelo espetáculo “Auto da Gamela”. A Uesb decretou luto oficial de três dias em seus campi e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Jequié por hoje. O velório será na Capelinha do Hospital São Vicente, em Conquista.

Fonte: Correio.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados.